Como tirar fotos na praia

Como tirar fotos na praia

Quando viajamos, sempre levamos uma câmera fotográfica para registrarmos os melhores momentos do nosso passeio. Além de termos lembranças da nossa diversão, ainda podemos registrar belas paisagens. Por isso, é importante saber como manusear corretamente as máquinas fotográficas, para que as fotos saiam sempre boas.

Se a sua viagem for para uma cidade litorânea, onde há praia, prepare a sua câmera fotográfica. Quem imagina que praia é sempre a mesma coisa se engana, pois há paisagens e posse praticamente infinitas. Para termos um bom resultado, é importante temos em mente que precisamos fotografar além do óbvio. Um problema recorrente com as fotografias de praia é que as pessoas pegam um local bonito, mas sem um ponto de interesse, e isso pode ser bem chato e vazio.

Uma sugestão que os fotógrafos profissionais dão é apontar a câmera para onde os seus olhos sintam descanso, onde te chamar a atenção. Pode ser a queda das ondas, um par de pegadas, castelos de areia, óculos de sol, chinelos à beira da água, etc. Dessa forma, dá para fazer um álbum das fotos da viagem mais original e com belas fotos. É importante lembrar que o amanhecer e o anoitecer podem ser as melhores oportunidades para fazer as fotografias na praia. Terão menos pessoas circulando nessas horários, e você verá o sol brilhando em ângulos diferentes, o que dará efeitos muito bonitos de sombras e cores.

Um dos problemas que mais acontecem nas fotografias de praia é que o horizonte fica inclinado onde há amplos espaços abertos, com um grande horizonte ininterrupto. Por isso é preciso ter bastante atenção para manter o horizonte linear dentro da sua foto. Você pode também deixar o horizonte fora do centro da foto, e deixá-la cortada. Não deixe de ir à praia nos dias de tempo ruim, pois os coqueiros balançando com o vento, o mar bravo e as nuvens carregadas podem criar belos cenários para as fotos. Mas tome cuidado e não se arrisque.

Para eliminar as sombras e melhorar a iluminação da foto, use o flash, especialmente quando se fotografa contra o sol. Sem usar o flash, é possível que apareça apenas a silhueta do que foi fotografado. Experimente fotografar em preto e branco e ver se você gosta. Ela é uma excelente maneira de trazer a vida a paisagens de praia com dias nublados, que podem deixar a praia um pouco sem cor.

 dicas de fotografia

 

Technorati Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>